Fale conosco: (11) 3090-2360 SP (21) 3090-9272 RJ (51) 3729-8500 RS contato@imobiliariaplus.com.br

Especialistas apontam os principais impactos do Plano Diretor no mercado imobiliário de Florianópo

Com a aprovação do novo Plano Diretor de Florianópolis, o mercado imobiliário da Capital começa a sofrer alguns impactos. O mais visível deles é a paralisação na aprovação de projetos, além da queda significativa na venda de terrenos, causada pela insegurança diante das novas regras.

Uma das principais mudanças é a que estabelece o máximo de dois pavimentos em algumas regiões turísticas, próximas da orla ou em regiões sem infraestrutura. O superintendente do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, Dalmo Vieira Filho, explica que antes, em alguns locais, já havia a restrição de dois pavimentos, porém pilotis, áticos e sobrelojas não eram considerados na conta.

Sul da Ilha tem maiores modificações
As áreas de maior contenção estão no Sul da Ilha, onde predominam as construções de até dois pavimentos. Na Lagoa da Conceição, em boa parte dos Ingleses, Cachoeira do Bom Jesus, Canasvieiras, Jurerê e ao longo das rodovias SC's, está previsto um crescimento moderado. O crescimento maior está focado no Centro, além de alguns bairros do Continente, ao longo da Via Expressa, Santa Mônica e Trindade. Outras áreas que ganham destaque neste Plano Diretor, conforme o superintendente, são Tapera, Costeira e Saco dos Limões, devido à Área de Urbanização Especial (AUE), que são grandes áreas que serão urbanizadas mediante a apresentação de plano conjunto. Caso contrário, conforme o superintendente, serão permitidas construções de no máximo dois pavimentos e preferencialmente residenciais. Além disso, há as áreas de Operação Urbana Consorciada (OUC), que estão concentradas principalmente no Saco dos Limões e na Via Expressa Sul, que exigem leis específicas e podem ter índices e ocupação do solo modificados de acordo com demandas do Poder Público Municipal e com a participação dos moradores.

Leia mais em:
http://revista.penseimoveis.com.br/especial/rs/editorial-imoveis/19,480,4413014,Especialistas-apontam-os-principais-impactos-do-Plano-Diretor-no-mercado-imobiliario-de-Florianopolis.html

Fonte | Data: 12/02/2014

 

(11) 3090-2360 SP (21) 3090-9272 RJ (51) 3729-8500 RS

contato@imobiliariaplus.com.br

Atendimento de segunda a sexta das 9h as 17h

© 2017 Imobiliária Plus — Site para Imobiliárias e Corretores de Imóveis