Solteiros viram público-alvo do mercado imobiliário e da indústria
Os solteiros já representam quase a metade dos brasileiros. É o que aponta a pesquisa do IBGE – são mais de 77 milhões de brasileiros. Por isso, o comércio e a indústria estão de olho nesse consumidor. O tamanho dos apartamentos, por exemplo, está diminuindo para atender essa clientela.
O advogado Rodolfo Rebouças mora em um apartamento de 30 metros quadrados. Ele tem 29 anos e conta que o condomínio oferece tudo o que um solteiro precisa no dia a dia: restaurante, pizzaria, salão, um mercadinho e área de lazer. "Costumo dizer que a gente está solteiro, mas não está sozinho. Você chega em casa e está um pouco para baixo, você desce e vai encontrar amigos na mesma situação".
O mercado imobiliário aumentou a oferta de apartamentos e quitinetes para solteiros, que têm entre 25 e 45 metros quadrados.
Quem mora sozinho quase nunca tem tempo de cozinhar e o comércio já percebeu isso. Hoje é fácil encontrar nos supermercados prateleiras inteiras com produtos prontos e em porções pequenas para os solteiros.